Psicanálise
Atualmente, os modos de vida são marcados por uma série de exigências que nos aprisionam, nos pressionam e nos distanciam de nossos sonhos, nossos desejos e muitas vezes de relações significativas da nossa vida.
Mergulhamos na pressa, no excesso de tarefas cotidianas, sempre cumprindo com agendas cheias, rotineiras e sequer abrindo espaço para criação de algo novo, diferente do que se apresenta no dia-a-dia.

Nessa caminhada repetitiva da vida, nos abandonamos, nos entregamos às demandas, a um preço alto de negligenciarmos os cuidados com nossa saúde mental. E quando percebemos estamos tomados de angústias e em grande sofrimento.
Neste cenário, observamos o aumento expressivo de quadros como depressão, angústias, síndromes do pânico, compulsões e doenças psicossomáticas. Pesquisas recentes, confirmam que esses quadros estão profundamente ligados à maneira como vivemos e às exigências de um tempo que pouco respeita os ritmos singulares de cada sujeito.
É nesta aposta, que reservar um tempo da vida para se pensar, refletir sobre as dificuldades, os desafios e onde se quer chegar, torna-se fundamental.
E a escuta psicanalítica acompanha essa travessia de modo singular, respeitando: a história de cada sujeito com suas peculiaridades, com as adversidades da vida e com os limites que a vida impõe a cada um.
Se acreditas que é o momento de iniciar sua trajetória
ou se deseja obter maiores informações,
sigo à disposição!
A vida é efêmera e,
é nesta brevidade que a existência encontra seu valor. Priorizar o que fazer com o tempo que temos,
é o maior sinal de sabedoria e de amor próprio, pois
"...o tempo é o tecido de nossa vida"
(Antonio Candido)

Contato inicial
No primeiro contato, agendaremos um horário para uma chamada telefônica, afim de facilitar a comunicação e esclarecer as informações necessárias.

Definiremos a modalidade de atendimento, online ou presencial. Entenderemos as dificuldades que se apresentam neste momento de vida e decidiremos se desejará seguir com os próximos encontros.
Neste contato, conversaremos sobre o motivo da procura, sobre o que deseja trabalhar no processo terapêutico, e assim pretendo apresentar como trabalho e como poderei ajudar.

Agendaremos a primeira sessão, cujo dia e horário ficará reservado para seu atendimento e realizaremos alguns acordos que nos nortearão durante o processo terapêutico que se seguirá.
Os atendimentos sejam eles, online ou presencial, são realizados no espaço do consultório, assim preservando a privacidade e o sigilo das conversas.


